/ 20 de maio de 2020

Em tempos de quarentena, aplicativos de ônibus podem ajudar passageiros a ficarem menos tempo expostos na rua

A principal medida adotada para evitar a disseminação da Covid-19 é ficar em casa e se expor o menor tempo possível nas ruas. Mas para muita gente que precisa trabalhar nos serviços essenciais seguindo as recomendações de distanciamento social, uma ferramenta que se mostra muito útil são os aplicativos que informam em tempo real o horário de chegada dos ônibus nos pontos de embarque. Com ele, os passageiros podem ficar menos tempo aguardando os coletivos e até evitar pequenas aglomerações nos pontos.

No CittaMobi, que é gratuito e está disponível nos sistemas Android e iOS, podem ser consultados, em tempo real, a circulação de todos os ônibus de empresas como a Rio Ita e a Auto Ônibus Fagundes, que estão operando no deslocamento essencial de passageiros entre São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito; a Expresso Tanguá, que opera linhas municipais em São Gonçalo, além da Transturismo Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro e Auto Viação Tanguaense.

De acordo com Gustavo Gonçalves, diretor do Centro Sistêmico Operacional que reúne as companhias citadas, o aplicativo agora contempla todas as linhas dessas operadoras e a possibilidade de consulta online contribui para a organização do transporte nesse momento de restrição. “Tivemos que reduzir em 80% a circulação dos ônibus por determinação das autoridades e isso aumenta o intervalo dos coletivos nos pontos. Com o CittaMobi, o passageiro que precisa sair de casa, ou que está retornando do trabalho a caminho de um terminal, pode consultar antecipadamente o horário previsto para a chegada do ônibus no ponto de embarque dele, evitando ficar exposto muito tempo na rua ou em filas, conforme a recomendação dos especialistas em saúde”, explica.


Deixe um Comentário