Política de Privacidade

Como Protegemos seus Dados

 

Sabemos que seus dados pessoais, devem ser preservados, por se tratar de um bem valioso. Pensando nisso, elaboramos esta Política de Privacidade (“Política”), para que você possa saber exatamente como eles podem ser utilizados, como eles serão tratados, armazenados e protegidos.

Essa Política se aplica a todos os serviços disponibilizados por meio deste portal, o uso de dados específicos de cada serviço, não previsto aqui serão regulados nos respectivos termos de uso.

A Política tem com o objetivo de dar cumprimento à Lei de Proteção de Dados Pessoais (lei nº 13.709, 14/08/2018) a partir de sua entrada em vigor, declara proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, e desta forma as partes estabelecem as cláusulas a seguir.

 

Responsável Pelo Tratamento dos Dados:

 

O Responsável pelo Tratamento é a Auto Ônibus Fagundes Ltda. (“Empresa”), com sede na Rua Padre Afonso Rodrigues,326, Vista Alegre, São Gonçalo, cep 24.736-210, inscrita no CNPJ: 29.553.609/0001-70.  Nós da Auto Ônibus Fagundes temos o compromisso com a proteção dos dados pessoais utilizados em nossas atividades.

Nesse sentido, a presente Política contém informações claras e transparentes sobre o tratamento de dados pessoais e as formas como protegemos os dados e seus titulares.

 

Coleta de Dados

 

A Empresa coleta seus dados pessoais para que possa interagir com a gente, através dos seguintes canais:

 

Cookies.

 

Ao acessar nosso Website, clicar em hiperlinks que aparecem nele ou usar um ou mais de nossos serviços, poderemos utilizar uma tecnologia comum no setor, chamada “cookies”, que armazena algumas informações no seu computador e nos permite personalizar sua experiência para melhor atender seus interesses e preferências ou simplesmente facilitar seu acesso aos serviços.

A maioria dos navegadores permite apagar cookies do disco rígido do computador, bloquear a aceitação de cookies ou receber um aviso antes que um cookie seja armazenado. Consulte as instruções do seu navegador ou a tela de ajuda para aprender mais sobre estas funções.

Observe, no entanto, que se você configurar seu navegador para bloquear cookies, poderá não ser capaz de usar os serviços, entrar em nosso Website ou afetar negativamente a funcionalidade do mesmo de outra forma.

Ao configurar seu navegador para aceitar cookies deste Website ou Serviço, você concorda que coloquemos cookies em seu computador pessoal e/ou dispositivo de tecnológico. No entanto, os usuários de nosso Website e Serviço pode configurar seus navegadores para aceitar ou rejeitar todos ou alguns cookies.

Por favor, note que se configurar seu navegador para desativar cookies ou outras tecnologias, pode não ser capaz de acessar determinadas partes de nosso Website e Serviço, ou partes de nosso Serviço podem não funcionar corretamente.

Para mais informações sobre cookies, clique neste link: www.aboutcookies.org.

 

Trabalhe Conosco:

 

COM QUE FINALIDADE PROCESSAMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

 

A Empresa fará o tratamento de dados com as seguintes finalidades:

Você poderá optar por não fornecer informações, mas pode ser necessário para participar de um futuro recrutamento interno.

 

QUAIS OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS:

 

O CANDIDATO dá o seu prévio consentimento a EMPRESA, que fará o recolhimento, conservação e tratamento de dados do CANDIDATO para atendermos ao procedimento de recrutamento e seleção e também para garantir a eficiência e eficácia do seu funcionamento.

 

A. O consentimento de que trata essa cláusula inclui os dados coletados, conforme sua inscrição seja pela nossa página no site, seja por ficha de inscrição preenchida manualmente, como também as informações contidas no currículo entregue e com os seguintes propósitos:

 

B. Se oferecermos a você uma posição na nossa Empresa, processaremos seus dados pessoais para elaborarmos e processarmos um contrato de emprego. Usamos seus dados pessoais para a finalização, celebração e rescisão de seu contrato de trabalho. Também armazenaremos seus dados pessoais em nossos sistemas e com os seguintes propósitos:

 

C. Podemos coletar seus dados pessoais de perfis públicos no LinkedIn ou em outras redes sociais e sites abertos ao público, caso você tenha disponibilizado estas redes sociais e sites, com os seus seguintes propósitos:

 

D. Quando for necessário processar seus dados pessoais para proteger seus interesses fundamentais, faremos isso e com os seus seguintes propósitos:

 

E. Enquanto não existir uma função compatível com seu perfil, podemos manter suas informações em nossos sistemas, se você assim optar e entraremos em contato, caso haja uma nova vaga que possa ser do seu interesse. Podemos também convidá-lo para atividades de recrutamento ou comunicar oportunidades de emprego e com os seus seguintes propósitos:

 

F. Empresa poderá processar seus dados pessoais para cumprir as leis e regulamentos vigentes. Por exemplo, obrigações relacionadas a recursos humanos, leis trabalhistas, leis antidiscriminatórias ou regulamentos relacionados a subsídios. De acordo com as leis e regulamentações, pode ser preciso que divulguemos seus dados pessoais a instituições governamentais ou autoridades fiscalizadoras e com o seguinte propósito:

 

QUEM TERÁ ACESSO OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS:

 

O acesso aos seus dados pessoais em nossa Empresa será realizado somente pelos nossos colaboradores e que estejam vinculados a um acordo de confidencialidade e envolvidos no processo de recrutamento, por exemplo, nossos recrutadores, funcionários de RH e o gerente competente.

 

A. Seus dados pessoais podem ser acessados por outros departamentos de interesse em Nossa Empresa, como o departamento de TI, Jurídico e de Compliance, na medida necessária ao cumprimento de suas respectivas tarefas.

 

B. As entidades externas a seguir podem ter acesso aos seus dados pessoais, nos casos pertinentes ao fornecimento de seus produtos ou serviços da Empresa, tais como: Agências de Recrutamento, Centros de Avaliação e fornecedores de TI e terá os seguintes procedimentos de segurança:

 

Turismo:

 

COM QUE FINALIDADE PROCESSAMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

 

O Empresa fará o tratamento de dados com as seguintes finalidades:

Você poderá optar por não fornecer informações, mas pode ser necessário para certas ações, por exemplo, para fazer orçamento, contrato ou cobrança;

 

QUAIS OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS:

 

O Cliente dá o seu prévio consentimento a EMPRESA, que fará o recolhimento, conservação e tratamento de dados do cliente para atendermos ao procedimento de orçamento, contrato e cobrança e também para garantir a eficiência e eficácia do seu funcionamento.

 

A. O consentimento de que trata essa cláusula inclui os dados coletados, conforme sua inscrição realizada pela nossa página no site, por e-mail ou por contato telefônico, com os seguintes propósitos:

 

B. Se formos prestar o serviço de turismo processaremos seus dados pessoais para elaborarmos e processarmos um contrato de prestação de serviço, como também a cobrança do serviço a ser prestado. Usamos seus dados pessoais para a finalização, celebração e rescisão de seu contrato e do faturamento do serviço prestado. Também armazenaremos seus dados pessoais em nossos sistemas e com os seguintes propósitos:

 

C. Quando for necessário processar seus dados pessoais para proteger seus interesses fundamentais, faremos isso e com os seus seguintes propósitos:

 

D. Empresa poderá processar seus dados pessoais para cumprir as leis e regulamentos vigentes. Por exemplo, obrigações relacionadas a leis Fiscais, antidiscriminatórias ou regulatória. De acordo com as leis e regulamentações, pode ser preciso que divulguemos seus dados pessoais a instituições governamentais ou autoridades fiscalizadoras e com o seguinte propósito:

 

QUEM TERÁ ACESSO OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS:

O acesso aos seus dados pessoais em nossa Empresa será realizado somente pelos nossos colaboradores e que estejam vinculados a um acordo de confidencialidade e envolvidos no processo de e turismo, por exemplo, nossos agentes de turismo, nossos funcionários de arrecadação, contas a receber, entre outros.

 

A. Seus dados pessoais podem ser acessados por outros departamentos de interesse em Nossa Empresa, como o departamento de TI, Jurídico e de Compliance, na medida necessária ao cumprimento de suas respectivas tarefas e terá os seguintes procedimentos de segurança:

 

Achados e Perdidos:

 

COM QUE FINALIDADE PROCESSAMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

 

O Empresa fará o tratamento de dados com as seguintes finalidades:

Você poderá optar por não fornecer informações, mas pode ser necessário para certas ações que possibilitaram a devolução do objeto ou bem ao seu verdadeiro dono.

 

QUAIS OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS:

 

O Cliente dá o seu prévio consentimento a EMPRESA, que fará o recolhimento, conservação e tratamento de dados do cliente para atendermos ao procedimento de Achados e Perdidos para garantir a eficiência e eficácia do seu funcionamento.

 

A. O consentimento de que trata essa cláusula inclui os dados coletados, conforme sua inscrição realizada pela nossa página no site, por e-mail, “in-loco” ou por contato telefônico, com os seguintes propósitos:

 

B. Se formos realizar a devolução do objeto e/ou bem, que foi perdido processaremos seus dados pessoais para elaborarmos e processarmos um do Protocolo de Devolução ao Cliente. Também armazenaremos seus dados pessoais em nossos sistemas e com os seguintes propósitos:

 

C. Quando for necessário processar seus dados pessoais para proteger seus interesses fundamentais, faremos isso e com os seus seguintes propósitos:

 

D. Empresa poderá processar seus dados pessoais para cumprir as leis e regulamentos vigentes. Por exemplo, obrigações relacionadas a leis Fiscais, antidiscriminatórias ou regulamentos. De acordo com as leis e regulamentações, pode ser preciso que divulguemos seus dados pessoais a instituições governamentais ou autoridades fiscalizadoras e com o seguinte propósito:

 

QUEM TERÁ ACESSO OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS

O acesso aos seus dados pessoais em nossa Empresa será realizado somente pelos nossos colaboradores e que estejam vinculados a um acordo de confidencialidade e envolvidos no processo de achados e perdidos, por exemplo, nossos funcionários do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo Setor Responsável pela Gestão de Achados e Perdidos e Qualidade

 

A. Seus dados pessoais podem ser acessados por outros departamentos de interesse em Nossa Empresa, como o departamento de TI, Jurídico e de Compliance, na medida necessária ao cumprimento de suas respectivas tarefas e terá os seguintes procedimentos de segurança:

 

 

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):

 

COM QUE FINALIDADE PROCESSAMOS SEUS DADOS PESSOAIS:

 

O Empresa fará o tratamento de dados com as seguintes finalidades:

Você poderá optar por não fornecer informações, mas pode ser necessário para certas ações, por exemplo, responder sobre uma reclamação ou agradecer a um elogio.

 

QUAIS OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS:

 

O Cliente dá o seu prévio consentimento a EMPRESA, que fará o recolhimento, conservação e tratamento de dados do cliente para atendermos ao procedimento de gestão das ocorrências de atendimento ao cliente.

 

A. O consentimento de que trata essa cláusula inclui os dados coletados, conforme sua inscrição realizada pela nossa página no site, pelo Fale-Ônibus, DETRO, PROCON, por e-mail ou por contato telefônico, com os seguintes propósitos:

 

B. Se formos contactados através do serviço de atendimento ao cliente processaremos seus dados pessoais para elaborarmos e processarmos e tratarmos a ocorrência. Usamos seus dados pessoais. Também armazenaremos seus dados pessoais em nossos sistemas e com os seguintes propósitos:

 

C. Quando for necessário processar seus dados pessoais para proteger seus interesses fundamentais, faremos isso e com os seus seguintes propósitos:

 

D. Empresa poderá processar seus dados pessoais para cumprir as leis e regulamentos vigentes. De acordo com as leis e regulamentações, pode ser preciso que divulguemos seus dados pessoais a instituições governamentais ou autoridades fiscalizadoras e com o seguinte propósito:

 

QUEM TERÁ ACESSO OS DADOS QUE SERÃO TRATADOS:

O acesso aos seus dados pessoais em nossa Empresa será realizado somente pelos nossos colaboradores e que estejam vinculados a um acordo de confidencialidade e envolvidos no processo de fretamento e turismo, por exemplo, nossos agentes de turismo, nossos funcionários de arrecadação, contas a receber, entre outros.

 

A. Seus dados pessoais podem ser acessados por outros departamentos de interesse em Nossa Empresa, como o departamento de TI, Jurídico e de Compliance, na medida necessária ao cumprimento de suas respectivas tarefas e terá os seguintes procedimentos de segurança:

 

Prazo de Armazenamento dos Dados Pessoais:

 

Os seus dados pessoais serão conservados durante o período necessário e segundo a legislação em vigor, após este período serão eliminados, ou caso seja do interesse da Empresa, poderão ser anonimizado, de tal modo que você não seja ou já não possa ser identificado. Salvo na medida do razoavelmente necessário ao cumprimento de alguma exigência legal aplicável ou conforme recomendado à luz de algum prazo prescricional em vigor.

Imediatamente após o final do período de armazenamento aplicável, os dados serão:

 

Medidas de Proteção dos Dados Pessoais:

 

As suas informações pessoais são protegidas sob a Lei 12.965/14, o Marco Civil da Internet, que regula o uso da Internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.

Tomamos medidas razoáveis para garantir que suas informações sejam adequadas, relevantes e não excessivas, de acordo com o uso pretendido. Da mesma forma, manteremos a confidencialidade de suas Informações Pessoais, conforme disciplina a Lei 12.965/14.

 

Acesso aos Dados Pessoais:

 

Você tem o direito de solicitar o acesso ou a visão geral de seus dados pessoais e, sob determinadas condições, a retificação e/ou eliminação de dados pessoais. Além disso, você também tem o direito de restringir o processamento referente a seus dados pessoais, o direito de se opor ao processamento, bem como o direito à portabilidade de dados.

Para invocar seus direitos de privacidade, comunique-se conosco, usando os dados de contato ao final desta Declaração de Privacidade. Lembre-se de que poderemos solicitar informações extras para confirmar sua identidade.

 

Retirada do Acesso aos Dados Pessoais:

 

O usuário tem o direito de solicitar a retirada do seu consentimento de tratamento dos seus dados pessoais a qualquer momento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados.

Lembre-se de que a retirada de seu consentimento não tem efeito retroativo. Para retirar seu consentimento, entre em contato conosco, usando os dados de contato encontrados ao final desta Declaração.

 

Atualização da Política de Privacidade:

 

A presente Política de Privacidade poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, de modo a refletir as práticas da Empresa em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais.

De toda forma, a data de última atualização constará sempre ao final do documento, sendo recomendável que o titular se mantenha atento às informações prestadas.

 

Canais de Contato:

 

Se você tiver alguma dúvida ou questionamento sobre nossa Política ou como processamos seus dados pessoais, leia esta declaração primeiro. Para outras perguntas, comentários, elogios ou reclamações, entre em contato com dpo@autoonibusfagundes.com.br.

 

Versão e Data do Documento:

 

São Gonçalo, 09 de setembro de 2020.
Versão 1.0 - Última Atualização